quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Nielsen e Ibope travam disputa nos bastidores.

Parece que a disputa entre o Ibope e a Nielsen terá seu primeiro embate oficial nesta quinta-feira (24), dia que ambos os institutos escolheram para seduzir o mercado.
A Nielsen marcou para esta data um grande encontro com representantes de emissoras e agências de publicidade. Em pauta, os planos de aferição em São Paulo e no Rio, que pretende ser bem maior que os do Ibope, e os preços desses serviços. 
Para se ter uma idea, o Ibope trabalha com o número de 750 domicílios na amostragem de São Paulo e 450 no Rio. A Nielsen promete uma abragência ainda maior nessas regiões, com prazo recorde de implantação de seis meses.
Segundo a Folha, o Ibope, sabendo dos planos do rival, tratou de marcar às pressas para esta quinta uma reunião com emissoras e a publicidade, para a apresentação oficial do novo CEO do instituto, Orlando Lopes, que assumiu a vaga no dia 3 de outubro.
Procurados pela publicação, o Ibope confirmou o encontro e disse desconhecer um evento do rival na mesma data. Já a Nielsen não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário