terça-feira, 8 de novembro de 2011

RR Soares não sai da Band e quem perde é você

Pelo visto, RR Soares vai continuar com seus cultos nas noites da  Band. Mais uma vez, a emissora preferiu manter o contrato com o dito missionário ao invés de investir em programação própria. A prática já é feita há uns bons anos por quase todas as emissoras em troca dos milhões que jorram das igrejas. O resultado são programas de qualidade questionável empurrados goela abaixo dos telespectadores, que ficam com ainda menos opções na TV aberta. Mas a Band vai mais longe e vende o filé mignon da programação. Aparentemente a empresa ganha com isso, mas nós, certamente perdemos muito.

Por parte da Band, toda a programação próxima ao Show da Fé é prejudicada pela baixa audiência da atração. É difícil lembrar que existe vida na faixa das oito da noite na emissora quando o telespectador está acostumado a ver um programa independente por ali. Alguém aí ouviu falar de Julie e Os Fantasmas? Ou se lembrou de passar pelo canal na reprise do Projeto Fashion? Não, né? Por outro lado, programas como CQC, A Liga e Polícia 24h poderiam dar mais trabalho para as concorrentes, caso herdassem alguns pontos de algum programa anterior, o que não acontece tendo o pastor no horário nobre.

Do lado de cá da TV, somos brindados com mais um sinal do desrespeito das emissoras. A crítica vai para a Band pelo momento oportuno, mas caberia tranquilamente em quase todas as demais. Lembrando que as televisões são concessões públicas, que deveriam prestar serviços à população e não espalhar doutrinas. Se eu quisesse ver um culto, iria a igreja mais próxima de casa, é o que não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário