sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Escolha de Patricia Poeta para apresentação do "JN" não agradou Jornalçistas


Patrícia Poeta foi oficialmente confirmada como a substituta de Fátima Bernades na bancada do "Jornal Nacional". Mas, de acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a escolha de Poeta surpreendeu jornalistas da Globo.
A maioria apostava em Renata Vasconcellos, do "Bom Dia Brasil", ou em Ana Paula Araújo, do "RJTV", para a apresentação. Patrícia não é admirada dentro da Globo. Ela é vista como uma apresentadora simpática e bonita, mas não a substituta ideal de Fátima.
Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de jornalismo e esporte da Globo, disse que a escolha não foi fácil. William Bonner disse que não vai ser fácil se acostumar. "Preciso de um tempo para me habituar à ideia, mas não poderia deixar de apoiá-la nesse momento, não poderia deixá-la sozinha. As coisas estavam difíceis para ela, mas acho que as pessoas não notaram. Agora ela tira esse peso das costas", disse.
Agradando ou não, Patrícia Poeta estará na bancado do "JN" a partir de terça-feira (06). Ela disse que o maior desafio vai ser adaptar o seu estilo ao telejornal. A jornalista fará todas as funções de Fátima. Ela será editora-executiva e apresentará o "Globo Notícias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário