A guerra está apenas começando. Após o vazamento da compra do Band Sports pela Fox Sports - o que acabou gerando uma péssima repercussão nos bastidores, principalmente na Globo, a Band pode sofrer uma baixa importantíssima caso venha a concluir a venda do seu braço esportivo para o grupo do magnata Rupert Murdoch.
Embora ambas as partes neguem, a transação já é dada como certa. É apenas uma questão de tempo para o anúncio ser feito.
De acordo com a coluna "Ooops!", de Ricardo Feltrin, caso a venda da Band Sports venha a ser consumada, a Globo pode tirar o Campeonato Brasileiro, séries A e B, e todas os outros eventos esportivos que o canal da família Marinho repassou para a então sócia nos últimos tempos. O efeito, posto na ponta do lápis, seria catastrófico para o canal do Morumbi, levando em consideração que as maiores audiências da rede são provenientes do futebol.
Ano passado, a Globo chegou a acenar com a possibilidade de repassar os direitos para o SBT, o que gerou certa surpresa no mercado. Ao que tudo indica, o interesse da Fox no Band Sports vem de muito tempo, e a Globo ficou sabendo das conversas. Um acordo com o SBT, antes de tudo, seria uma forma de pressionar a Band.
A Fox Sports, que chega ao país dia 5 de fevereiro, traz consigo os direitos exclusivos da Libertadores, Copa Sul-Americana, além de um vasto acervo de eventos esportivos, e US$ 200 milhões para investir a curto prazo no Brasil. Com a proximidade do início dos trabalhos, apenas um acerto com as operadoras Oi TV e Telefônica/TVA é dado como certo. Net, Sky e Via Embratel, até aqui, não demonstraram está dispostas a um rápido entendimento.