sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Davi mata Golias, mas sucumbe perante Juliana Paes


http://asbrasileiras.globo.com/platb/files/2431/2012/02/juliana-paes-as-brasieliras.jpgEpisódio "A Justiceira de Olinda" - Divulgação
Estreou na última quinta-feira, dia 02, a série “As Brasileiras” (Globo), inspirada em “As Cariocas”, produção baseada na obra de Sérgio Porto, que ganhou em 2010 uma versão para a TV. Exibida entre 23h19 e 23h54, “As Brasileiras” atingiu 20 pontos de média com pico de 26 e 37% de share (porcentagem de televisores ligados), ante 14 de “Rei Davi” (Record).
O primeiro episódio, “A Justiceira de Olinda”, com Juliana Paes, Marcos Palmeira e Leona Cavalli no elenco, trouxe à tona mais uma vez o selo Daniel Filho de qualidade. A produção caprichou na fotografia, em interpretações pra lá de inspiradas e em uma direção altamente competente. Se havia dúvidas que “As Brasileiras” repetiria o sucesso da aclamada “As Cariocas”, a resposta veio logo de cara. A produção aposta em um humor debochado, que ao mesmo tempo faz refletir com uma narração superafinada do próprio Daniel Filho, com texto de Geraldo Carneiro.
O mote da mulher que decepa o órgão genital do marido para, literalmente, cortar o mal pela raiz, evitando futuras traições, sendo que o boato de infidelidade, pregada por duas fofoqueiras, não se confirma, beira o absurdo, mas é aí que se encontra a graça da série, quem disse que precisamos levar tudo a sério? “As Brasileiras” é, ao lado de “Dercy de Verdade” e “O Brado Retumbante”, o grande acerto desse início de ano. Sem dúvida, é dramaturgia da maior qualidade, com um toque sarcástico de humor. Começamos 2012 bem.
Vale destacar a atuação de Juliana que, como uma antecipação à “Gabriela”, roubou a cena do começo ao fim. Não por menos, a morena, de curvas perfeitas e contornos exuberantes, levou ao chão o guerreiro da Record, que não teve brecha para se aproximar da liderança enquanto a Justiceira estava no ar. Davi, que na terça matou o gigante Golias com uma pedrada, sucumbiu perante Juliana Paes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário